Nunca saberia da existência do Crivo de Eratóstenes se não tivesse encontrado um papelinho primorosamente manuscrito dentro dos "Elementos de Aritmética Racional para o VII ano dos liceus" de Francisco Ferreira Neves.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O Crivo de Erastóstenes... Olho para este post e recordo o dia em que o usei para obter os números primos até cem. Não que precisasse dessa informação, precisava de me entreter com qualquer coisa. Enfim, coisas de quem não tem namorada.
ResponderEliminarFelizmente o génio humano inventou formas mais expeditas de descobrir números primos, nomeadamente pelo recurso aos modernos computadores electrónicos. Sem me querer vangloriar informo que disponho de uma lista com os cem mil primeiros números primos, calculados num "Cray X-MP", o ultimo primo da minha lista é o 1318699 (melhor que o teu crivo, hein Anita? Se alguém precisar diga, eu (que por sinal sou um querido) disponibilizo.
Acho que todos percebemos a mensagem... Se houver por aí alguma menina sem namorado que tenha interesse em números primos, é só enviar um mail ao TêCê, ok? beijinhos :)
ResponderEliminar