segunda-feira, 7 de maio de 2012

Antes dos irmãos Grimm ninguém era feliz para sempre

"Entre as histórias que se tornaram mais longas está a do Capuchinho Vermelho, à qual foi acrescentado um simpático e diligente lenhador que chega no fim para matar o lobo e tirar-lhe a menina e a avó de dentro da barriga, ao mesmo tempo que a enche de pedras; na versão original, a história acabava com a morte de ambas. (...)
O trabalho de anotação dos Grimm dá conta do rigor com que se lançaram à recolha: quando existem outras versões para além da que é contada, os autores referem-no, precisando as diferenças. Caso, por exemplo, da história da Branca de Neve: em algumas versões, Espelho é o nome de um cão a quem a rainha indaga da sua beleza; noutras, a menina Branca de Neve deveria ser queimada pelos sete anões, e é então que, quando já está pendurada de uma árvore, aparece um príncipe a resgatá-la."

4 comentários:

  1. Acho um requinte aquela ideia de o espelho da rainha da Branca de Neve ser um cão. Um cão a quem ela pergunta se é a mais bela.
    É num cão que ela se revê!
    (não é uma imagem deliciosamente sugestiva?!)

    ResponderEliminar
  2. Também já ouvi a versão que o príncipe, antes de resgatar a branca de neve, abusa sexualmente da moça. :)

    ResponderEliminar
  3. Esquilo, na versão da Disney o principe ouve dizer que há uma linda donzela morta na floresta e acha boa ideia ir beijá-la!! podia ser mais kinky?!

    http://www.youtube.com/watch?v=l3N0_g_a3zI&feature=results_video&playnext=1&list=PL8F46CE69782E211F

    ResponderEliminar
  4. e ela acorda e gosta tanto que vai logo com ele, sabe-se lá para onde...

    ResponderEliminar