quarta-feira, 11 de novembro de 2009

fragmento

8 comentários:

  1. Não costumo referenciar os "fragmentos" que publico: gosto deles desamarrados do real.
    Abro hoje uma excepção para informar (aqui, em segredo) que este trecho pertence ao filme documental "El cielo gira", de Mercedes Alvarez.

    Levei anos a chegar a esta informação e sinto que devo partilhá-la com quem, como eu, se apaixonar por estas imagens...

    ResponderEliminar
  2. é difícil não ficar enfeitiçado...

    ainda por cima, sendo o comentário em espanhol, trouxe-me à memória aquele filme extraordinário do início dos anos noventa, "el sol del membrillo", que nunca mais vi, em que um pintor tenta captar na tela a árvore que há no quintal - e que é, como este, uma reflexão sobre a morte e a vida e todos nós

    ResponderEliminar
  3. ahhh! esse filme é fascinante... é sobre o pintor Antonio López Garcia, um perseguidor obsessivo da representação que faz um esforço incrivel por captar a luz sobre o marmeleiro. Grande lembrança! agora fiquei com vontade de rever...

    ResponderEliminar
  4. http://www.boston.com/ae/theater_arts/specials/antoniolopezgarcia/

    ResponderEliminar
  5. pués no lo sabia, gracias!
    :--)

    [agora assino assim porque sou muito senhor do meu traço... visite-me no meu palavrog dia quatro de novembro]

    ResponderEliminar
  6. A ed. Pluma Branca tem o prazer de anunciar o lançamento para o mês de Dezembro, o lançamento de um livro que promete revolucionar...

    www.terrasonora-nunoviana.blogspot.com

    ResponderEliminar