quinta-feira, 15 de março de 2012

os discos estão para ele como os livros para mim...

5 comentários:

  1. Lia-se em vinil.

    Por cá precisava-se mais de checking em vez de fora as gravatas do ministério da Assunção. bfds

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me deste. Como as pessoas podem ter dificuldade em imaginar como serão as personagens dos livros que leem: qual será a cara do Dr. Jivago, se não houvesse o filme, por exemplo. Este é um site de um tipo que aplica o software dos gajos que fazem retratos robots para a bófia e aplica-o para desenhar personagens da literatura.

    ResponderEliminar
  3. essa do "lia-se em vinil" foi de mestre, taxi... :)

    Essa coisa dos retratos robots tem muito que se lhe diga... quando li "Uma conspiração de estúpidos" o Ignatius foi um daqueles personagens que se desenhou completamente na minha mente... mas com a ajuda deste retrato robot eu não o reconheceria na rua... o processo de acender um rosto na nossa mente/memória é muito complexo e está minado pelas recordações de rostos nossos conhecidos... é muito interessante que alguém se tenha lembrado de aplicar esse software a personagens literárias, obriga-nos a um confronto com a construção que nós próprios fizemos delas...

    ResponderEliminar
  4. O que eu gostei foi de finalmente ver a cara da zabaneira da madame Bovary :)))

    ResponderEliminar
  5. {e pronto, foi a estreia absoluta da palavra "zabaneira" neste meu blog adorado...}

    ;)

    ResponderEliminar