terça-feira, 5 de maio de 2009

Livrinhos com brinde!




Os livros sobre microbiologia chamam-me sempre a atenção pelas ilustrações.
Este, admito, seduziu-me pela capa, que é deliciosa. Custou-me o preço de um chocolate, mas na altura não reparei que tinha o ex-libris do antigo proprietário... só por isso já valia dois chocolates! (Sabem como adoro livros com surpresas incluídas...)

Agora reparo que nunca tinha postado nada sobre ex-libris, o que me parece escandaloso! Aliás, a primeira coisa que vou fazer quando tiver finalmente uns dias de descanso é desenhar um para marcar os meus livrinhos... já tenho algumas ideias, mas tempo só vou ter quando entregar a tese que me anda a moer o juízo...


6 comentários:

  1. Bem giros e os catálogos da Feira, então nem se fala.
    Toma lá mais estes ex-libris entre outras coisas
    http://www.all-art.org/er_in_art/36.html

    ResponderEliminar
  2. muito bom... só não vou postar aqui porque não quero ficar com um letreiro à porta como os senhores da Frenesi ;)

    ResponderEliminar
  3. Ah, sim, nós somos uma casa decente, nada na manga e tudo ao léu ;)

    ResponderEliminar
  4. E assim é que é, continuem.
    Quando eu for grande quero ser como vocês!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Anita! Ganhaste o concurso público para autora do meu ex libris.
    Sabes desenhar meninas aladas bonitas? Ainda não sei a frase que lá quero, mas estou inclinado para "Leve o que quiser deixe o que puder". Não diz muito sobre mim mas evidência o carácter público dos meus livros. Não?

    ResponderEliminar
  6. huummm... nesse caso, o melhor é desenhar o simbolo do bookcrossing
    http://www.bookcrossing-portugal.com/
    :)

    ResponderEliminar