terça-feira, 26 de maio de 2009

uma certa tendência para o desaparecimento


A escrita de Walser chegou até mim não pelo conteúdo mas pela forma.
Interessava-me por essa altura o aspecto gráfico da letra. Apaixonei-me pelos desenhos e pelas Tisanas de Ana Hatherly e mais tarde descobri a letra de Walser: secreta, minúscula, ilegível. Microgramas, como ele lhes chamou. Uma escrita que a revelar alguma coisa será a tendência para o desaparecimento.
É dele o texto deste filme que certamente nunca ninguém viu.
Robert Walser

3 comentários:

  1. grande Walser... o texto no qual J.C.M. se baseia para fazer o filme foi editado na & etc… é um dos meus livros mais procurados... assim como é também um do s do J.C.M também editado na & etc...

    entretanto deixo aqui um link para um pequeno texto do microgramas publicado num nº antigo da revista ler...

    http://ocafedosloucos.blogspot.com/search?q=microgramas

    ;)

    ResponderEliminar
  2. :)
    eu já tinha lido esse texto, nesse sítio. Sabes? eu frequento o café dos loucos...

    ResponderEliminar
  3. :)
    o café tem andado meio parado... mas fico contente por saber que mesmo assim tenho "clientela"...

    ResponderEliminar