sexta-feira, 26 de junho de 2009

moonwalking


Lembro-me de que estava numa aula de electrotecnia* quando soube que o Freddie Mercury tinha morrido e provavelmente também nunca me vou esquecer de que estava na Trama quando tive a notícia da morte de Michael Jackson.
As reacções que pude observar naquele momento levaram-me a pensar que apesar de M.J. ter morrido prematuramente, não teve aquela morte jovem, no auge , que convém às estrelas. O resultado é ficar na memória dos que nasceram alguns anos depois de mim como um homem bizarro, um coleccionador de escândalos, frágil e excêntrico até mais não.
Mas eu ainda sou do tempo em que ele era "O Ícone da Pop".
M. Jackson não era um músico, era uma estrela: a sua vocação era dar espectáculo e -lo sempre com uma criatividade, uma atitude e uma perfeição incrivelmente excepcionais.
Gostava de postar aqui o vídeo de Billie Jean ou de Bad (realizado por Martin Scorcese), mas ao que parece o YouTube foi tomado de assalto por milhões de fãs sequiosos e ficou empanturrado... acho que isso já dá para ter uma ideia da dimensão do fenómeno!

* sim, a Anita sabe fazer instalações eléctricas...

1 comentário: