quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

fragmentos






Almada Negreiros; "Nome de Guerra"

7 comentários:

  1. ...e para saber o que ele disse têm de ler o livro :D

    ResponderEliminar
  2. "Êle era Antunes para todo o mundo e Luiz daquela maneira para ninguém. A sua vida inteira estremeceu de alto a baixo ao ouvir o seu nome naquela voz de dezanove anos."

    ResponderEliminar
  3. Ando com vontade de ler este livro. A anita não me saberá dizer onde o poderei encontrar... se é que o posso encontrar...

    ResponderEliminar
  4. Eu não tenho o livro.
    Este li-o numa tarde na biblioteca da Gulbenkian. Um exemplar com dedicatória do autor, um luxo, uma relíquia :)
    sei que há uma edição recente da Assírio e Alvim que não deve ser dificil de encontrar nas livrarias.
    Vale mesmo a pena ler, o Almada escritor surpreendeu-me. É uma escrita moderna e limpa...

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Anita, vou ver se me meto à boleia e consigo chegar à Assírio em Lisboa, é pena este país não estar "desfragmentado"...

    ResponderEliminar
  6. é... um país aos bocados remendados com SCUTs...
    (e aqui em Lisboa farto-me de ouvir a cantiga de que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem... uma vergonha esta imagem, esta crença, esta ignorância)

    ResponderEliminar